Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Presidente de sindicato da Polícia suspeito de desviar fundos europeus

O presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira, foi constituído arguido por suspeitas relativamente aos crimes de abuso de confiança, fraude na obtenção de subsídio e desvio de subsídio, avança a edição desta quarta-feira do jornal i. O responsável refuta as acusações.

Presidente de sindicato da Polícia suspeito de desviar fundos europeus
Notícias ao Minuto

06:33 - 02/01/13 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Abuso de confiança, fraude na obtenção de subsídio e desvio de subsídio são os crimes pelos quais o presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira, está indiciado, indica o jornal i. Alegadamente, o responsável terá obtido de forma indevida subsídios a nível europeu e usado esse dinheiro para proveito próprio, quando os fundos estariam destinados a acções de formação.

Ora, Armando Ferreira diz que o caso, que está a ser investigado pela 9ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, bem como pela Polícia Judiciária, não tem qualquer fundamento.

“O processo terá que ser arquivado”, tendo em conta que “uma auditoria do Fundo Social Europeu já concluiu que todas as formações foram válidas, feitas de acordo com as regras e cumpridas escrupulosamente”, sustentou o presidente da SINAPOL, em declarações ao i.

No entender do responsável, esta não passa de uma tentativa da PSP para “destruir o sindicato, porque não estavam habituados a ter ninguém que reagisse contra eles”.

Refira-se ainda que também o à data vice-presidente da área de logística e finanças do SINAPOL foi constituído arguido no âmbito do mesmo processo. Os crimes remontam ao ano de 2010.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório